sexta-feira, 24 de agosto de 2012

ENCONTRO DO EMI


ENCONTRO DO ENSINO MÉDIO INOVADOR (EMI)

INOVAR É FAZER A DIFERENÇA

 

 

A  EEB  Profª Maria da Glória Silva  situada  no bairro Aurora, município de  Içara, pertencente a 21ª GERED/ Criciúma, promoveu no dia 10-07 um  Encontro  do Ensino Médio Inovador  entre  as 03 escolas  que possuem  o projeto  do Ensino Médio Inovador que  são a  EEB  Walter  Holthausen ( Lauro  Muller) , a  EEB Governador Heriberto Hulse ( Criciúma)  e a EEB  Profª Maria da Glória Silva) Içara)  com  o objetivo  de confraternização,  promovendo a ampliação  de conhecimentos  e  amizades.

            O Ensino Médio Inovador (EMI), têm como objetivo oportunizar ao aluno a ampliação do tempo escolar, integrando à sua formação atividades de aprendizagem voltadas à cultura, à arte, ao esporte, ao empreendedorismo e à tecnologia, além de oferecer uma metodologia diferenciada da língua estrangeira – inglês. As escolas do EMI funcionam em período integral de nove horas diárias, durante três dias da semana. Nos outros dois, os estudantes frequentam as aulas somente em um período. Os alunos realizão atividades práticas nos laboratórios de Artesanato, Esporte, Teatro e Música. Desenvolvem ainda o gosto pela leitura no horário de convivência.

 A abertura do evento foi realizada pelo coral do EMI e em seguida as apresentações culturais: Capoeira – Projeto na escola através da Policia Militar de Içara, peça teatral do Sitio do Pica Pau Amarelo( valorizando Monteiro Lobato o grande mestre da Literatura),  danças folclóricas  dos alunos  do EMI. Apresentação de dança Hip Hop dos alunos da oitava série e correção de fluxo.

A escola possui um blog (eebmgsilva.blogspot.com.br) onde divulga todas as atividades realizadas no EMI.

 Com o apoio e participação de todos o Ensino Médio Inovador fará a diferença, propiciando uma educação de qualidade.






Nenhum comentário:

Postar um comentário