sexta-feira, 24 de agosto de 2012

ALUNOS DO EMI EM DESTAQUE EM JORNAL


Postado em 2012-08-20 17:40:01
Alunos do Ensino Médio Inovador são recebidos por Gentil da Luz
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 Prefeito de Içara, Gentil da Luz, recebeu na manhã de hoje a visita dos alunos do ensino médio, da escola estadual Maria da Glória, do bairro Aurora. O passeio de estudo faz parte do projeto “Ensino Médio Inovador”, do qual participam apenas três instituições estaduais de ensino da AMREC. Em Santa Catarina são 100 escolas participantes.

De acordo com a diretora, Giziane dos Santos Ramthun trabalho é desenvolvido com o eixo básico Educação e Moradia “e neste contexto os alunos participam, desde o início do ano, de saídas de campo no bairro e agora na cidade. Já visitamos meios de comunicação, entidades e hoje estamos no Paço Municipal. Isso acontece com o objetivo de aproximar o estudante da realidade de todo o município”, explicou acrescentando que nesta semana ainda visitarão o Fórum e a Câmara de Vereadores. No roteiro também o Legislativo catarinense.

No encontro os alunos conheceram os setores que funcionam no Paço, e fizeram questionamento ao chefe do executivo sobre diversos assuntos: impostos, política e projetos. Quando perguntando sobre prioridades o prefeito Gentil da Luz elencou os pilares da administração que são saúde, assistência social e educação discorrendo sobre as inúmeras obras e ações que vem sendo efetivadas nestes setores.

O prefeito também ressaltou os projetos esportivos que beneficiam aproximadamente cinco mil crianças e adolescentes e a infraestrutura ao destacar o projeto de pavimentação de 165 ruas “que já está em andamento somando 65 quilômetros de estradas pavimentadas”.

A professora Rainilde Elias Gomes, responsável pela convivência, ou seja, pelas disciplinas que acontecem fora da sala de aula, agradeceu em nome de toda a equipe o auxílio recebido “principalmente quanto ao transporte. Muitos municípios enfrentam dificuldades em realizar as atividades fora da escola por não receberem apoio das prefeituras, mas nós podemos comemorar porque contamos com a colaboração da prefeitura e da secretaria de Educação”.

Já o aluno Allifer da Silva Vieira assinalou a importância do apoio recebido para que as vantagens do projeto sejam bem aproveitadas. “Vejo este projeto e todo o apoio que recebemos como uma grande vantagem sobre os colegas de outras escolas que ainda não estão participando, pois ganhamos em conhecimento, aprendizado e oportunidades”.

O Projeto Ensino Médio Inovador acontece três vezes por semana, quando os alunos têm aula em período integral. Ao todo são 12 disciplinas normais mais o complemento com informática, empreendedorismo, conversação inglês, artesanato, tênis de mesa, vôlei, teatro e música. A carga normal é de 25 aulas semanais, neste projeto são 37. Ao todo estão envolvidos na proposta 67 aluno do 1º ano do ensino médio.
 
Texto: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO Foto: Divulgação

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário